28 de outubro de 2016

Ainda dá tempo de fazer em 2016!

Ainda temos dois meses para fazer de 2016 um ano diferente. E chega de pensar que o ano acabou e você não conseguiu realizar nada do que tinha planejado! É hora de aproveitar para sair da rotina e realizar planos deixados para depois. Por isso, fiz uma lista com 14 itens para fazermos ainda esse ano!
1. Reservar uma noite para fazer uma sessão de cinema em casa, com os amigos, com direito a muita pipoca!
2. Aprender algo novo. Você pode começar um curso online, assistir a uma palestra ou aprender alguma nova receita. 
3. Organizar o guarda-roupas. E doar aquelas peças que não usa mais.
4. Fazer uma lista de gratidão sobre coisas boas que aconteceram no dia.
5. Comprar uma agenda e já começar a organizar o próximo ano.
6. Planejar algo diferente para o Natal, como testar uma nova sobremesa e fazer lembrancinhas personalizadas.
7.  Planejar com antecedência uma viagem diferente com a família.
8. Começar uma alimentação mais saudável, evitando refrigerantes, doces, frituras e tudo aquilo que você sabe que faz mal e come mesmo assim.
9. Fazer algum trabalho voluntário.
10. Deixar a preguiça de lado e fazer algo ao ar livre, como um piquenique, ir ao clube, ou ir a uma feira. 
11. Rever fotos antigas e relembrar momentos legais.
12. Começar a fazer alguma atividade física, ou ainda se matricular em uma academia e realmente começar a frequentá-la.
13. Ler um livro que você tem em casa mas fica adiando a leitura.
14.Agradecer pelas coisas boas que aconteceram em 2016!

Mais alguma ideia sobre o que ainda dá tempo de fazer em 2016?

32 comentários:

  1. Adorei sua listinha Aline, tem vários que eu com certeza faria. Alguns eu até já fiz! rs

    O primeiro é o melhor! haha Adoro e sinto falta. Faz tempo que não assisto filmes em casa comendo um baldão de pipoca...

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline
    Adorei a listinha, realmente ainda dá tempo de fazer muitas coisinhas esse ano!


    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sua lista de coisas pra fazer ainda esse ano!
    Algumas delas eu fiz recentemente, como rever fotos antigas. Eu amo fazer isso <3
    E tô precisando muito organizar meu armário no geral, não só a parte de roupas. Eu até já tirei pra doar algumas essa semana, mas não organizei a bagunça que tá ainda hehe
    É estranho como apesar de ainda termos dois meses inteiros pela frente, às vezes ficamos com aquela sensação que já não dá pra fazer mais nada, né?! Acho que uma boa solução é colocar tudo no "papel" como você fez. Só assim a gente vê que ainda é possível fazer um monte de coisa :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Realmente nunca é tarde pra realizar o que queremos. Inclusive finalmente eu criei vergonha na cara e organizei o meu guarda-roupas. Fica outra coisa e até espaço que não tinha, aparece. Fazer o gratitude do meu bullet é algo que amo fazer, porque me mostra que embora o dia não tenha sido como eu esperei ainda assim tenho motivos pra ficar feliz. Algo que preciso fazer pra ontem é começar a me preocupar com minha saúde e parar de comer besteiras.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Esse ano ainda quero fazer muitas coisas, uma delas é mudar a logo do meu blog, a segunda é fazer uma decoração de natal especial aqui em casa, depois quero aproveitar muito os dois aninhos do meu sobrinho, são tantas coisas.. ❤

    Blog Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero fazer uma decoração bem bonita para o Natal.

      Excluir
  6. Verdade Aline, ainda temos 2 meses longos e produtivos pela frente =)

    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline,
    Gostei muito da sua listinha de coisas para fazer e até me inspirei em fazer algumas!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  8. Muito boa a listinha! Eu estou me organizando para cumprir as metas de 2016 que ainda estão faltando. Com força de vontade e atenção, podemos fazer muita coisa ainda esse ano!
    Abraço! :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  9. Tão amorzinho esse post! Acho tão negativo pensar que "O ano já tá acabando então vou deixar minhas metas pra 2017", é mil vezes melhor pensar que ainda temos 2 meses, dá pra pelo menos começar a fazer algumas das metas, né? Adorei suas sugestões!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  10. Estava precisando amei a postagem,
    bom final de semana, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  11. Ameeei a sua listinha, cheia de amor, e coisas incríveis pra fazer. Acho que se fosse a minha lista adicionaria ''começar a fazer vídeo'' haha preciso!

    beijãoo

    www.teoremademahlli.com.b

    ResponderExcluir
  12. Óptima lista, algumas dessas coisas faço regularmente e é engraçado que amanhã vou começar um curso de 30h onde vou aprender muita coisa nova! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  13. aiii adorei ♥
    realmente, ainda dá tempo de fazer 2016 ser melhor do que já está sendo!
    bora colocar os planos em prática que ainda dá tempo :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Sim, ainda dá tempo de tirar muuita coisa do papel e realizar <33
    beeeijo :*

    ResponderExcluir
  15. Nossa amei esse post!! Peguei praticamente toda essa listinha como metas para mim!
    Beijos <3

    ❤ BLOG OCEANOS DE IDEIAS ❤
    ❤ INSTAGRAM OCEANOS DE IDEIAS❤

    ResponderExcluir
  16. Babe, amei a sua lista ❤

    Aliás, desde outubro do ano passado coloquei em prática a oitava dica! Agora só falta as outras Haha

    Beijão

    ResponderExcluir
  17. Olá, que post legal, eu cá preciso e muito fazer o 1º, 10º e o 13º :)

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderExcluir
  18. Adorei a sua listinha! Como o final do ano tá aí eu já começo a pensar no que fazer no Natal, assim como o seu item 6 hehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  19. Esse ano eu fiz muita coisa! Tudo bem que não foi nem de longe tudo que eu planejava, mas rolou bastante, acho que foi meu ano mais produtivo dentre os últimos. Acho que fiz e continuo fazendo quase tudo que citou nessa lista.

    Beijos.
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Aline, tudo bem?

    Adorei a lista, sessão de cinema em casa é sempre ótimo! E pensar em algo diferente para o Natal é uma boa ideia! E sim, sempre se pode começar exercícios físicos, só preciso de disciplina rsrsrrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  21. Adorei sua lista, e pretendo fazer alguma delas também. E preciso fazer uma também :D

    To te esperando no meu blog, tem post novo!
    Um beijo ♡
    Blog: http://docedezoitoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Amei a lista! A agenda eu já comprei e to contando os dias para usa-la em 2017! Este ano espero conseguir organizar meu guarda-roupa e terminar minha lista de leitura!

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  23. Eu quero muito fazer um post com esse tema, Aline! Acho muito legal.
    Porque, como tu mesma disse, vai chegando os últimos meses do ano e ficamos querendo que o ano termine logo porque já deu o que tinha que dar. Mas ainda temos dois meses onde muita coisa pode acontecer!

    Adorei a listinha!
    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
  24. Dá para fazer MUITA coisa ainda esse ano Aline! Estou planejando uma viagem e muita coisa boa, ainda em 2016!!!

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  25. Gostei muito das suas ideias, da para tirar o atraso e correr atrás de coisas legais para fechar o ano bem, não é mesmo?
    Charme-se

    ResponderExcluir
  26. Line, quantas coisas interessantes que você pode fazer! vou roubar algumas coisas para colocar na minha lista ok? hahaha beijos e vamos cnseguir tuuuuudo isso hahaha

    ResponderExcluir
  27. Eu amei sua lista! E, pra ser sincera, eu preciso fazer muitas coisas que você colocou acima.
    Um beijo!

    http://www.impulsofeminino.com/

    ResponderExcluir
  28. 13. Ler um livro que você tem em casa mas fica adiando a leitura. haha também preciso fazer isso urgente. www.alemdolookdodia.com

    ResponderExcluir
  29. Lendo esse post percebi que realmente vamos piscar os olhos e tchau 2016.
    Muito bom o post, principalmente as "dicas" de agradecer pelas conquistas do dia e pelo ano.. Muito bom!
    *Já estou seguindo*

    Dê uma passadinha no meu blog, se gostar pode seguir também!
    http://papeldeouro2016.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Amei sua listinha! Principalmente a parte de fazer uma lista de gratidão. Em 2015 comecei a fazer, mas não cheguei a concluir :/ Acho que vou tentar novamente.
    Um beijo enorme ❤

    ResponderExcluir
  31. Esta postagem foi bem legal, normalmente fazemos isso no início do ano mas a verdade é que a vida não para porque o ano está acabando, pelo contrário, ela é continua e sempre será tempo de melhorar. Eu estou precisando fazer algumas coisas citadas acima.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir