6 de outubro de 2017

Resuminho

Fiz o post passado em um momento de reflexão. Pensei que ninguém ia ler, mas tava tudo bem, porque queria mesmo só anotar uns pensamentos. Mas me surpreendi com os comentários legais que teve e o importante é a felicidade que sentimos a cada decisão mesmo!

Sobre atividade física: Aprendi com meu pai a não comer carne gordurosa, nem muita fritura, porque ele diz que "faz mal". Ele e minha mãe sempre praticaram esportes, ela joga vôlei e ele jogava futebol e basquete. E desde o ano passado os dois andam de bicicleta no mínimo duas vezes na semana, e não é só passeio não, fazem questão de compartilhar a mádia de 30 km por dia. E eu? Não consigo comer comida gordurosa e nem muitas frituras (exceto batata frita) graças ao "faz mal" que sempre ouvia. Mas sobre as atividades físicas? Larguei o ballet! Esse final de semana os dois foram fazer uma trilha de bicicleta, em outra cidade, com uma turma grande e ainda foram em uma cachoeira. E eu? Larguei o ballet.
Nunca consegui me identificar com nenhum esporte. E estou sentindo a derrota do sedentarismo neste exato momento.

Sobre a violência da cidade: Sempre que ando na rua com meus cadernos na mochila fico com medo de ser assaltada e levarem meus cadernos. Celular e documentos tudo bem, porque dinheiro não tenho mesmo. Mas meus cadernos? Aí vão fazer falta! Todas as anotações de aula, caligrafia bonitinha e colorida. Só penso que falaria "por favor, deixem meus cadernos".

Isso me lembrou que teve uma vez que a minha prima contou que chegou um "pivete" falando que queria o celular da amiga dela, ela pegou ele no bolso entregou para o assaltante e ele olhou para o celular e disse "ah não, pode ficar". 

E eu também acho péssimo ler sobre assaltos e estupros que acontecem na minha cidade, por isso não tenho mais coragem de ir embora sozinha para casa por ficar com medo, e era algo que eu gostava muito de fazer, mesmo levando 30 minutos de caminhada.

Lendo: Clarissa, do Érico Veríssimo. Eu amo ler José de Alencar, mas depois que li Dom Casmurro, me interessei mais pela literatura brasileira e acabei de começar esse livro.

Assistindo: Terminamos "Revenge" só para não deixar nenhuma série incompleta para trás, e até que gostei. Agora estou terminando a sexta temporada de "Once Upon a Time" e estou amando cada vez mais a Emma, espero que as especulações de que ela não estará na próxima temporada seja mentira. Oremos.

Planejando: Lembra no post passado que eu falei que não tenho armários na cozinha? Então, essa semana eu vi uma imagem que me deu uma ótima inspiração. E eu já estou olhando uns tecidos para fazer as minhas cortinas, estou entre as cores bege e cinza.
Ouvindo: Estou gostando muito de trabalhar ouvindo 5 a seco.

31 comentários:

  1. Nem me fale sobre violência, tem dia que me da uns ataques de pânico, eu fico com medo. eu tranco a porta de entrada e a porta do quarto também. Até imagino alguém subindo pela janela. Morro de medo de andar sozinha. Sobre atividade física eu estava toda adepta da academia, ai meu marido desanimou e eu sai, porque detesto ir sozinha :( mas já sinto meu corpo pedindo uma atividade, eu me sentia tão disposta. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  2. Não tá fácil mesmo fazer qualquer coisa e ir para qualquer lugar sem ter medo. SP então :\ Revenge terminei em saldo positivo, tava com medo do final ser horrível, mas até que fecharam bem né? OUAT parei no meio e não voltei ainda, muita serie junta da nisso hahaha

    beeeijo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aline! Adoro esse tipo de post. <3
    A violência tá realmente foda! O pior é que é em todo lugar. E o medo que nós, mulheres, temos de sair de casa de noite? De sair sozinha ou até de pegar o ônibus? É complicado. Não assisto nenhuma dessas suas séries ): mas Once Upon a Time parece ser bem bom.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  4. Olá, nem me fale viu em violência, na semana passada uma moça foi estrupada na rua da minha faculdade e todos os dias os alunos são vitimas de assaltos e arrastões. Também não carrego nada além de roupa de academia, comida e material de aula. O medo é grande, a faculdade tem ficado vazia e as autoridades nada fazem a respeito, lamentável. Academia eu preciso tomar vergonha na cara e retomar o ritmo de antes. BEijoooo

    ResponderExcluir
  5. Menina a violência deixa todo mundo paranoico viu, é triste. Quanto ao esporte, se permita andar de patins por exemplo, já experimentou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem lembro a última vez que andei de patins... Eu até dei o meu pra filha da amiga da minha mãe!

      Excluir
  6. Em relação ao roubo dos cadernos penso tal como tu! :) Eu estou agora a começar a praticar pilates, não é que goste, mas não gosto de nenhum desporto e tenho mesmo que me mexer, por isso vou tentar manter isto. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Nossa, nem me fale de violência! Viver no Rio nesses tempos tá bem difícil, viu? Vou te falar... A gente quase nem sai mais, porque ficamos com medo de fazer absolutamente qualquer coisa! Eu tenho medo até de ir sozinha no shopping, que fica a 10 minutos andando da minha casa. É muito triste viver assim, mas o que a gente pode fazer né? Eu tento não ler muito sobre o assunto pra não ficar paranóica, mas nem precisa, a gente sabe como as coisas estão. Enfim! Eu também não gosto muito de deixar séries para trás, então estamos terminando Vampire Diaries! Revenge eu nunca parei para assistir e Once Upon a Time só completei a primeira temporada, mas agora fiquei com vontade de assistir. HAHA
    Um beijo!

    Fe
    www.feejao.com

    ResponderExcluir
  8. Achei incrível que seus pais são super ativos! Eu preciso voltar a me exercitar.
    Eu amei muito a série Revenge, fiquei triste quando cancelaram.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas acho que se estendessem mais ficaria muito cansativo. Beijos

      Excluir
  9. Eu demorei para tomar gosto por atividades físicas e com certeza você vai encontrar algo que te faça bem, também estou morrendo de medo da violência que só cresce. Amo revenge, umas das minas séries preferidas da vida. Em relação as cortinas gostei da cor cinza.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  10. Sabe o que ia ser muito fofo? A cortininha com uma estampa coloridinha! Não sei se tu gosta, mas é uma coisa que eu faria quando tivesse minha casinha. E tu tem razão, nessa vida tudo é questão de prioridades! E uma coisa eu te digo: nada te dá paz de espírito como ter um cantinho só seu pra fazer as coisas do seu jeito! Nós recém compramos nossa casinha e já to cá pensando que seria legal ter um lugar só pra mim...

    Também queria muito fazer um atividade física. PRECISO. Gosto de dança, quem sabe balé não ia ser uma opção legal? Mas eu queria mesmo era fazer dança do ventre. Acho tão lindo o jeito que as mulheres se movem! Vem comigo, vamos começar juntas!

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline, sabe que eu também nunca me identifiquei com nenhuma atividade física até começar a yoga. Aí eu me encontrei totalmente, já pratico a anos e amo cada dia mais. (Recomendo!)

    Beijo, beijo :*
    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoga parece algo bem relaxante e que exige muita concentração né. Acho que daria certo pra mim. Beijos

      Excluir
  12. Oi Aline,
    Nem me fale em atividade física... eu preciso, por saúde msm mas n me mexo!
    A violência cada dia infelizmente nos faz mais reféns!
    N tenho visto qse nada, me falta ânimo p acompanhar séries, até filme tá custando eu ver.
    Ouvindo, eu ouço muito, tudo, preciso de música pra funcionar hehehehe
    A leitura ainda bem q tá fluindo, pelo menos 1 livro por semana tô conseguindo ler!
    Planejando...vivo planejando mas preciso me organizar!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sonho conseguir ler um livro por semana! hahahahaha
      Beijos

      Excluir
  13. Também me surpreendo quando leem meus textos longos e cheios de devaneios. Que bacana!

    Também me surpreendi com a literatura brasileira quando li O Guarani, depois disso, li tudo o que conseguia. Eu amei as duas cores que escolheu para sua cortina, então não vou opinar, deixo pra você ver o que combina mais com você e com sua casa.

    Sobre a atividade física, tente fazer algo dia desses...de repente você encontra a afinidade. Quando eu entrei na academia só queria perder o excesso de gordura abdominal. Hoje estou viciada, me encontrei.

    :**
    In.Material

    ResponderExcluir
  14. Aline,
    Quero retomar minhas caminhadas ainda mais agora com horário de verão fica perfeito. Cada dia tenho mais medo de andar na rua por causa da violência. Não acompanho séries, só alguns realities de música.
    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
  15. Fico tão triste em ver a violência do nosso mundo, está cada dia pior. Eles levam cada coisa, agridem por nada, prefiro nem ler também. Preciso praticar mais exercícios, não faço nada, nada.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto muito de posts assim, é tão legal de ler :)
    Andar com medo na rua é horrível, péssimo mesmo. Imagina perder os cadernos fofos e caprichados, mas perder o celular também é BEM triste.
    Procure algum exercício que você goste, eu faço circo, já tentou?

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que aqui na minha cidade não tem escola de circo não! Imagino que deve ser bem legal mesmo. Beijos

      Excluir
  17. Eu voltei pra academia no mês passado, estava sedentária demais e sem condicionamento. Às vezes eu andava duas quadras e já ficava ofegante. Não tenho a mínima experiência, mas acho que ballet é uma atividade rígida demais, talvez pilates ou ioga, natação, andar com os cachorros... o importante é escolher algo que seja divertido para você.

    Seus pais são incríveis!! Quanta disposição!!

    ResponderExcluir
  18. Sobre atividade física: tenta uma luta. Eu amo. Sempre fiz luta e sempre amei. Atualmente faço capoeira e muay thai.

    Sobre a violência na cidade: não sei qual a é a sua, mas moro em Niterói, no RJ, e aqui a violência é grande, assalto todo dia. Quando eu tava fazendo mestrado, fiquei paranóica com medo de roubarem meus textos e anotações. Pq eu trabalhava e estudava e não tinha tempo para mais nada, e levava meus textos para ler no ponto de onibus, fazia anotações, escrevia trechos da dissertação e fica com muito medo de ser assaltada. aí colocava os textos numa sacola de mercado e carregava na mão, que se fosse roubada, os textos poderiam ficar (acreditava que o ladrão não ia querer levar papeis num saco plástico). Ufa, essa fase passou. Mas é horrível viver assim. Nossa triste realidade.


    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir