1 de fevereiro de 2018

O primeiro planner a gente nunca esquece

Janeiro é, na maioria das vezes, um ano de planejamento e registro de metas. Esse ano, fiz uma lista com metas alcançáveis para um ano mais leve. Quero ser mais organizada, comer coisas mais saudáveis, praticar exercícios, ler a bíblia toda, fazer passeios diferentes com a família e me amar mais!

Como o sangue da Dona Alaíde corre em minhas veias, preciso anotar tudo para conseguir lembrar das coisas que tenho que fazer. Por isso, eu preciso estar sempre acompanhada de uma agenda. Fico admirando fotos de bullet journal, mas só admirando mesmo, porque talento de organização aqui é meio limitado. Mas encontrei um planner tão lindo da Tilibra que a motivação para o ano até aumenta. Ah.. e o preço dele também é ótimo! Paguei R$20,00.
Como no ano passado, quero deixar anotado os livros que li, fazer uma lista de coisas boas que aconteceram e uma wishlist. Cada item (trabalho, estudos, finanças, compromissos, blog, prioridade e outros) tem uma cor diferente de caneta a ser usada para ficar ainda mais bonito. Ah.. e olha só que ideia legal para registrar cada dia do ano. 
Renovando: Desde o início do blog, há quase dois anos, eu permaneço com o mesmo layout por medo de mudar e dar algo errado, mas dessa vez tive coragem e mudei! E isso pôde ocorrer graças ao Creative Market. O que acharam?

Lendo: Esse mês eu terminei Cidade dos Etéreos, e já comecei a ficção policial A Morte no Nilo, da Agatha Christie, a meta é um livro por mês. 

Assistindo: Comecei a série This is Us e já estou amando, é aquele tipo de série que eu amo assistir sozinha. E estou assistindo a série The Good Place junto com a minha irmã e gostei do estilo da comédia que é ótima para assistir com alguém.

Planejando: Assistir a maior quantidade de filmes indicados ao Oscar que eu conseguir! E essa meta será possível graças à super organização da Nicas, que disponibilizou uma planilha maravilhosa em forma de checklist!

Gratidão: Deus é maravilhoso e encontrá-lo nos pequenos detalhes é algo gratificante! Um exemplo: nosso limoeiro está com mais de um ano e ainda não tinha dado frutos. Até que no início de dezembro nasceu a primeira florzinha, e ver o crescimento do limão foi perceber que as criações de Deus são perfeitas. Ainda temos algum tempo até esse limão crescer, mas será um belo primeiro de muitos. 

22 comentários:

  1. Oi Aline
    Ótimo o preço desse planner
    o meu foi ganhado hehehehehe

    Também tenho que anotar tudo, se n, tudo perdido!
    heheheehehehe
    Ainda tô 'apanhando' um pouco mas aos poucos estou deixando ele bem do jeitinho que quero.

    Ah! Logo logo terão mts limões no seu cantinho!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. adorei esse seu planner, mt lindo e baratinho! eu nao vivo sem agenda e esse ano acabei comprando outra pq vi mts planners caros por ai

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Anotar as nossas pequenas metas, o que lemos, vemos, inspirações.. eu amo tanto isso! Me sinto bem animada a cada início de mês pra fazer essas coisas.
    O seu planner é lindo e amei o novo layout do blog. ♥

    Um beijo,
    Sté

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, eu sempre tento assistir o máximo de filmes indicados ao Oscar ~ antes do Oscar, mas esse ano estou um pouco atrasada, tenho que correr atrás. Adorei o planner, super lindinho (e tão baratinho!).

    Um beijo :*
    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  5. que lindo esse planner, e super em conta também ♥
    minha meta também é um livro por mês, até agora eu tô conseguindo HAHAHAHA
    tô louca pra ver this is us!

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti por enquanto um filme ao Oscar, aquele The Post - A Guerra Secreta.
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  7. Eu acho muito legal quem usa planner e consegue se organizar assim!
    Eu gostaria de usar, mas não tenho paciência nem costume :/

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O planner é bem giro! :) As fotos do teu limoeiro deram-me saudade do meu que morreu recentemente depois de ter uma vida de quase 30 anos! Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  9. Eu também acho maravilhosos os bullet journal mas tenho certeza que não tenho tempo/paciência/talento para um! Gosto de planners e sempre me entendi muito bem com agendas normais também! O seu planner está lindo e com um preço ótimo mesmo!

    Beijos, Aline!
    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
  10. Amei seu post Aline, achei um planner com o preço mais em conta e não exitei em comprar, sempre me organizei com agendas mas ele é muito melhor. Tenho me sentido mais segura quanto aos meus compromissos e tudo fica muito mais organizado, acho que quem trabalha como home office não deve nem pensar, deve logo investir ou pelo menos, baixar um online! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Eu tô amando preencher esse mood tracker a analisar os dias no geral, como tenho me sentido. Eu não tenho planner, mas uso uma agenda com uma pegada meio bujo, hehe Adorei o seu planner, muito lindo.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  12. Achei o planner lindo, amo dourado. Eu amo o Creativy market e o Etsy tbm, mudar faz bem. E Deus é maravilhoso mesmo, esse limoeiro ainda vai ficar cheio. Beijos ♥
    Charme-se

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline.
    Gostei muito do planner e o preço é ótimo.
    Obrigada pela visita!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  14. Que planner maravilhoso!
    O layout do blog ficou ótimo.
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei seu planner! Eu não consigo manter bullet journal (ja tentei varias vezes haha).
    Ah e amei ver o crescimento do limão! Aqui em casa também temos um pé. Beijos!

    Fe
    www.feejao.com

    ResponderExcluir
  16. Que fofo!
    Eu to fazendo uma mistura de planner com bullet com tudo kkk
    Vamos ver se esse ano consigo me organizar!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal
    Instagram

    ResponderExcluir
  17. Olá! Tudo bem com vc?
    Tava perambulando pelos blogs e encontrei o seu.
    Acredita que nunca tive um planner?!
    Dá uma passada no meu canto?
    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  18. Perfeito, fiquei com uma pequena inveja!
    Eu comprei um caderno para me organizar também ... mas ...

    https://clebereldridge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Que lindo seu planner e o preço foi ótimo.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  20. Olá Olá!!!
    ADOREI o post e segui o blog!
    Quero convidar-te a visitar e a seguir o meu blog :)

    pimentamaisdoce.blogspot.pt <3

    ResponderExcluir
  21. Gratidão é tudo de maravilhoso!! Eu,ao contrário de ti,não gosto de ver séries,prefiro mil vezes ver bons filmes!! Também gosto de ler!!

    ResponderExcluir
  22. Gostei tanto da ideia do ano em pixels.

    Obrigada pela partilha :)

    by Tatiana*

    seguimos o blog

    Sorrir e Sonhar por Mais Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir