20 de abril de 2017

Um jardim para chamar de meu

Concluindo mais um item da minha lista de 101 coisas, compramos algumas plantas para nosso jardim. Estou adiando esse post há algum tempo, mas consegui reunir todas as fotos e detalhes das bonitezas verdes que alegram a casa.
Na entrada, nós escolhemos uma palmeira fênix e duas árvores de azaleias.  Além das mini rosas em baixo da janela.
E compramos mais terra e adubo para a minha singela horta, agora precisamos de mais mudas. Olha só como o pé de manjericão cresceu. Esse aí do lado é um pé de limão siciliano. 
A maioria das suculentas que tenho foram ganhadas e, por enquanto, vou deixa-las no móvel da churrasqueira mesmo. Essas casinhas foram feitas em cascas de árvores, comprei em Trancoso. 
O pé de pimenta só está crescendo. E essa arvorezinha a direita era um bonsai de pitanga que plantamos pra ver se dá frutos.. Até agora continua bem bonito.
Essas flores do maracujá são muito lindas, também temos flores brancas. E olha só os primeiros frutos aparecendo!

23 comentários:

  1. ahhhh, que delícia esse seu jardim! ♥ queria muito um espaço assim aqui em casa, mas eu moro em um ap super apertado :(

    ResponderExcluir
  2. Que maravilhosoooooooooooooo! Um sonho, mesmO! fã! =D

    Um beijinho dourado

    ResponderExcluir
  3. Uau, o teu jardim está lindíssimo! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais fofaaaa teu jardim! Ficou incrível, essa partezinha na casa tem que ter né? E a sua ficou muito organizadinha, eu amei!

    Parabéns, beijos ♡
    Keep Calm Girls

    ResponderExcluir
  5. Como moramos em um apartamento, estamos tentando fazer um mini jardim na nossa sala já que a temperatura da finlandia não ajuda muito.
    Achei uma graça o carrinho de mão amarelo!
    A Bela, não a Fera | Youtube Channel | Vem conversar comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
  6. Que delícia, seu jardim ficou tão, mais tão lindo! Parabéns. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Aline, que coisa linda! Quanto verde!!! Quem me dera ter tanto espaço para plantar ~ tenho que me contentar mesmo com alguns poucos vasinhos em casa. Tá tudo lindo demais, arrasou!

    Um beijo! Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline
    Que sonho um jardim assim
    Cheio de verde, cheio de vida
    Amei!!!

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que lindo, adorei a ideia de plantar dentro do carrinho de mão, fica uma graça! Minha mãe ama plantas, eu sou mais fã das flores, mas no final nos duas amamos um jardim! Adorei o teu!
    Escritas de Verão

    ResponderExcluir
  10. aiii, eu adoro verde, grama e flores <3
    E jardim,rs.É uma ótima maneira de manter a natureza pertinho da gente né?
    Gostei muito :)

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que jardim lindo, estou apaixonada demais pelo cantinho.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ah! Que jardim lindo! ♥ Adorei as mini rosinhas e a ideia dos "carrinhos" deu um toque a mais. Inspiração esse post, sem dúvida. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  13. Que lugar mais lindo!, Amei seu jardim ficou super original e imagino que é um espaço maravilhoso para descansar! Amei!


    Beijos
    Dani Cruz
    www.blogemcomum.com.br

    ResponderExcluir
  14. que lindeza!!! aiii que vontade de ter uma casinha com quintal :~ vida de apê as vezes é tenso hahaha

    ResponderExcluir
  15. Eu necessito de um espaço verde aqui em casa! Como moro em apto e a varanda é minuscula, fica um pouco difícil, mas vou buscar uma hortinha alternativa qualquer dia desses! Amei o seu espaço verde, deu vontade de me transportar para lá haha
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  16. Aline, que lindo o seu jardim! Deu até vontade de morar em uma casa e me inspirar no seu!!! Sério, o que é esse cantinho cheio de verde e com as redes?? Consigo passar facilmente uma tarde preguiçosa aí <3

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  17. Tô querendo muito ir morar na sua casa!!! hahahah
    Sério, tá tudo muito lindo, tudo muito encantador ♥

    Beijão,
    Desencana mina! | Artigo Blasting News | Boho Art Store |

    ResponderExcluir
  18. Eu amo flores, mas não tenho tempo e nem habilidade para lidar com elas :C queria morar num lugar bem verde.
    Gostei muito da variedade de espécies que você cultiva *-*

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  19. Senti um conforto enorme no coração ao ver essas fotos da sua casa! Está tudo tão amorzinho e maravilhoso, parece coisa de Pinterest. hahaha

    Sou apaixonada por plantinhas e amei as que você escolheu! Inclusive, morro de vontade de ter um pé de pimenta biquinho. <3

    Beijos,
    Attraversiamo.

    ResponderExcluir
  20. Babe, posso dizer que estou perdidamente apaixonada por esse jardim? <3
    Beijos, Aline

    Supimpa Girl

    ResponderExcluir
  21. Que lindo, e a rede aposto que é um cantinho otimo para ler <3

    ResponderExcluir